domingo, 18 de maio de 2008

Muita emoção na posse do Novo bispo da Diocese de Oeiras


Marcada por muita emoção foi a Sagração e Posse de Dom Juarez como Bispo da Diocese de Oeiras. A cerimônia foi presidida pelo Núncio Apostólico, Dom Lorenzo Baldisseri com a participação de 15 bispos do Piauí e outros estados, e 142 padres além de vários diáconos e seminaristas. Muitas caravanas vieram de varias cidades do estado e em especial de Barras, a cidade natal do Bispo.
A cerimônia contou também com a presença de vários políticos, como os deputados estaduais Mauro Tapety e Luciano Nunes, o Prefeito Tiel Reis, o prefeito de Barras Manim Rêgo, dentre outros.
A diocese de Oeiras contará com 22 cidades: Oeiras, Bela Vista, Cajazeiras, Campinas, Colônia do Piauí, Conceição do Canindé, Floresta, Isaías Coelho, Santa Rosa, Santo Inácio, São Francisco de Assis, São João da Varjota, São Miguel do Fidalgo, Simplício Mendes, Tanque do Piauí, Paes Landim, Socorro do Piauí, Barra D’Alcântara, Francisco Aires e Várzea Grande.
Ao final da celebração, o prefeito Tiel Reis, condecorou o Núncio Apostólico, Dom Lorenzo Baldisseri com a Medalha do Mérito Mafrense, por seu esforço junto ao papa para que Oeiras voltasse a ser a sede da Diocese, e presenteou também Dom Augusto Rocha com um colar de prata.
Dom Juarez Sousa da Silva nasceu na localidade Bom Futuro, município de Barras-PI, hoje Cabeceiras do Piauí, em 30 de junho de 1961. Foi ordenado Diácono em 10 de junho de 1993 na Catedral de Santo Antonio em Campo Maior.Sua ordenação Presbiteral foi em 19 de março de 1994 na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Barras. Antes de assumir a Diocese de Oeiras foi Administrador Paroquial da Paróquia de São José em Altos- PI; Vice-reitor e administrador do Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, Diretor do Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí e Professor de Historia da Igreja e Patrística.
O novo Bispo vem assumir o lugar de Dom Augusto Rocha que amanhã toma posse como Bispo da nova Diocese de Floriano.



















Nenhum comentário: