sábado, 10 de maio de 2008

E Ele pensa no depois


Certas coisas nos acontecem sem que saibamos a causa, motivo ou razão de acontecerem. Elas simplesmente acontecem. Nesses momentos, alegria, tristeza, dor, sorrisos, felicidade ou outros sentimentos tomam conta de nós. Quando são bons, é ótimo! Quando o contrário acontece, nos revoltamos, nos entristecemos, pensamos bobagens, enfim, o fim do mundo parece estar a nossa frente.
Mas há algo que nessas horas às vezes esquecemos: Deus sempre está ao nosso lado em toda e qualquer circunstância. E Ele faz algumas coisas que no momento não entendemos, levaremos dias para compreender. Por que Ele pensa no depois.
Às vezes Deus retira de nós uma determinada benção, para que possamos entendê-Lo além dos favores e pedidos. Mas Ele não dos deixa à própria sorte. Ele pensa do depois.
Tentações nos vêm. Mas estas só virão na força em que possamos suportá-las.Pois não virá sobre nós nenhuma tentação que não seja proporcional à nossa força. Pois Ele pensa no depois.
Quando temos que passar por situações que nos fazem sofrer, que tiram nosso ânimo, nossa força de viver e achamos que não suportaremos. Ele restaura a nossa força e nos faz ver que podemos passar por cima dos percalços da vida. Tudo isso, pensando no depois.
Ao sofremos perdas significativas na nossa vida, achamos que tudo acabou. Mas Ele faz cessar a dor, restaura a nossa força. Por que Ele pensa no depois.
Quando a nossa fé é provada, sempre temos a chance de crescer um pouco mais. Por que Ele pensa no depois.
Quando temos que atravessar montanhas e vales e achamos que não vamos conseguir, que nossas pernas não resistirão, Ele nos dá nova energia. Pensando no depois.
No meio do deserto Ele faz nascer um rio de águas cristalinas. Por que Ele pensa no depois.
Às vezes temos provações e achamos que elas são maiores que nosso Deus. Mas Ele nos lembra que tudo só acontece porque Ele permite. Por que Ele pensa no depois.
Se diante de nós tem um mar e temos que atravessá-lo e esse mar não se abre, Ele nos faz andar por sobre as águas. Isso, pensando no depois.
E Ele sempre pensa no depois. Pois a alegria Dele é a nossa força. Ele nos criou para a felicidade. Ele sempre fará coisas que não entendemos na hora. Mas sempre será o melhor para nós. Por que ele sempre sabe e pensa no depois.



Lameck Valentim

Nenhum comentário: