quinta-feira, 29 de maio de 2008

Grupo IPA e New Black Crew ministram oficinas em Simões




O Grupo IPA de Teatro participou no último final de semana de um intercâmbio cultural com o grupo Arte e Vida da cidade de Simões, no sul do Piauí. Naquela cidade, o IPA ministrou oficinas e apresentou alguns espetáculos em parceria com o grupo de dança New Black Crew.
Lameck Valentim ministro oficina de interpretação, Adaljerry Ferreira de técnica vocal e Adão Francisco ministrou a oficina de expressão corporal.
Entre os espetáculos encenados, destaque para o Instantâneo feito com a participação dos atores do Grupo IPA, Antônio Holanda, Clebson Brandão, Laila Patrícia, Lameck Valentim, Agivanildo Sousa, Adaljerry Ferreira e Elton Barbosa e dos dançarinos Adão, Alex e Michael.
O Grupo IPA está no cenário cultural oeirense há 11 anos, tendo encenado várias peças de sucesso, sendo que sue trabalhão de maior destaque é A Paixão de Cristo. O grupo tem participado de festivais por todo o Nordeste. O New Black Crew é um grupo formado na sua maioria por adolescente dos bairros Oeiras Nova e Jureminha, tendo à frente Adão Francisco, que é um jovem talentoso e determinado, que através de pesquisas e da curiosidade artística e, sozinho, aprendeu as técnicas do Hip Hop e hoje está entre os melhores dançarinos e coreógrafos do Piauí. Adão se dedica integralmente a ensinar dança a crianças e adolescentes com muito compromisso e responsabilidade.
Os grupos continuarão a trabalhar em parceria e ministrarão oficinas em algumas cidades do sul piauiense e em julho participarão do festival de Teatro de Fronteiras, onde o IPA também apresentará o espetáculo “A Beata Maria do Egito” de Raquel de Queiroz.
Para esta viagem o grupo contou com o apoio da PREFEITURA MUNICIPAL DE OEIRAS.












Nenhum comentário: