sexta-feira, 19 de setembro de 2008

É Taca e É Arrocho estão proibidos

Por determinação da Justiça Eleitoral, a Polícia Militar de forma “educativa” está tirando de carros e motos os adesivos “É Taca”, “É Arrocho”, “Pela ética na política sou contra o volumoso” e “Ta nervoso? Toma um cheque”. De acordo com a Justiça Eleitoral, esses termos incitam a violência. Os proprietários de motos e carros que não aceitarem que a polícia retire os adesivos serão convidados a irem à delegacia.

Um comentário:

missão no sertão disse...

caro, Lameck, hoje foi a primeira vez que acessei seu blog depois de eu e minha esposa pesquisarmos no google o significado da palavra "arrocho" e por sorte(?) descobrimos seu blog. Achei muito apropriado o seu comentário bem como a definição do mesmo termo no Kinghost Dicionário (www.kinghost.com.br, pois aqui em Sento Sé estamos vendo o mesmo comportamento daqueles que usam o termo "é arrocho!". Entre outras coisa que estão acontecendo, como pessoas sendo investigadas por "fiscais" sobre o que estão fazendo a tal hora da noite, p. ex., ainda a minha esposa levou uma pedrada na cabeça quando passávamos como "desavisados" em sentido contrário ao lado da passeata na tentativa de nos dirigirmos para casa. Duas pessoas ao perceberem vieram ver o que tinha acontecido e então disseram que eram pessoas da oposição que se infiltravam no meio deles para cair sobre eles a responsabilidade da agressão. Mas pergunto eu: pode alguém se infiltrar no meio de uma multidão sabendo que em uma cidade pequena praticamente todos sabem quem vota em quem? Entretanto são eles mesmos que pregam o arrocho e no entanto já sofreram arrocho com o mesmo candidato quando este foi prefeito entre 97 e 2000.

Caro, Lameck, creio no poder das palavras, pois com a mesma língua podemos abençoar e também amaldiçoar... tanto pessoar como uma cidade inteira pode sofrer as consiqências das palavras...

Desculpe-me por extrapolar os limites de um simples comentário. E aproveito pra indicar o meu Blog: missão no sertão (missionariocarlosribas.blogspot.com)