quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Chega de baixaria!! O que mais falta acontecer?


Tenho conversado com vários amigos sobre o nível em que chegou a campanha eleitoral deste ano. É tanta baixaria, panfletagem falsa, acusações levianas, vida pessoal exposta, brigas, facadas, ameaças, empurrões, puxões de cabelo, "gata miando", "chororô", "mulher que chora" e que não chora, "arruma mala", "bezerro que mama", enfim, BAIXARIAS, que tem feito muita gente se afastar de qualquer coisa que se relacione à palavra: POLÍTICA, por puro nojo do que possa ainda acontecer nos próximos dias.

Está na hora de alguns candidatos e pessoas que estão engajadas nas campanhas políticas procurarem manter o bom nível do discurso. Ninguém gosta de ver baixaria. Ninguém gosta de ver candidatos apelarem para discursos vazios em propostas e cheios de leviandade.

O que precisamos é de propostas. Propostas verdadeiras e consistentes para a nossa cidade, pois o que está em jogo é o futuro de Oeiras.
Não precisamos de briguinhas eleitoreiras. É preciso acabar com essa mentalidade e pensar no futuro que queremos para nossa cidade, verificando as propostas e os programas de governo de cada candidato, e não apenas ver pelo lado da eleição, afinal, atravessaremos 4 anos nas mãos de alguém.

Portanto, formemos essa imensa corrente em prol da ética na política e nas eleições.

Nenhum comentário: