segunda-feira, 22 de setembro de 2008

A Paixão e o amor à verdade justificam tudo


Existem algumas coisas que só mesmo quem é oeirense consegue entender. Dentre várias dessas coisas, só mesmo quem aqui nasceu, cresceu e vive aqui é que pode entender como funciona a política da nossa cidade. É uma coisa forte, paixão mesmo. Pois só esse sentimento pode levar uma verdadeira multidão às ruas para comemorar um resultado numa pesquisa de intenção de votos, que não lhe é favorável. E assim, uma “nação” chamada TUPAMARO foi ás ruas de Oeiras ontem para dizer que mentira tem pernas curtas. Que não adianta os poderes mancomunados tentarem enganar o povo com falsos números. O povo foi às ruas para dizer que quer aqui quem vive aqui, quem mora aqui e faz alguma por seu povo, não quem vem aqui apenas em período de eleições e se esconde em suas mansões no meio do mato.
Sou partidário sim. Defendo o esquema do qual faço parte sim. E o faço de cabeça erguida, de alma levada, sem me importar que digam que sou um jornalista parcial, ou mesmo um jornalistinha, ou pseudo jornalista. O que tenho certeza que sou é um conhecedor do povo dessa cidade, e vejo quem faz alguma coisa por ela.
Que digam que falto a ética profissional. Que digam que sou anti-profissional. Que digam que sou babão e o que mais quiserem. Isso não me afeta. E continuarei aqui a escrever o que acontece de bom na minha terra. Mas a mentira eu sempre refutarei.

Nenhum comentário: