sexta-feira, 12 de setembro de 2008

MANIFESTO AMIGOS DE TIEL REIS : POR UMA OEIRAS DE PAZ E BEM!

Oeirenses,

Diante dos últimos fatos administrativos ocorridos em Oeiras, uma onda de terrorismo assola nossa cidade, baseada em calúnias, injúrias e acusações falsas.

É do conhecimento de todos os cidadãos que realmente residem em Oeiras, a conduta do Prefeito Tiel Reis e da Secretária de Finanças, Prof. Ana Cláudia Ramos. Cidadãos provenientes de famílias simples e honradas, que têm na sua formação os melhores valores humanos de dignidade.

É lamentável que uma cidade do porte de Oeiras, conhecida como berço da civilização piauiense, ainda possa admitir um tipo de prática política, que utiliza estratégias mentirosas que tentam manchar o caráter e a conduta de pessoas de bem.

Hoje, o Prefeito Tiel Reis é reconhecido em todo o estado do Piauí, pela sua postura serena, pelo seu trabalho técnico e acima de tudo, pela sua discrição política e compromisso com as causas nobres de nossa cidade, num trabalho voltado para as pessoas mais simples.

A Primeira Capital do Piauí vive um período eleitoral nunca antes visto, onde a própria população começa a querer seu fim, começa a clamar por paz. É inadmissível que fatos administrativos ou pessoais, façam parte de palanques, principalmente de pessoas que ainda têm pendências com a justiça, processos conhecidos no Brasil inteiro, através dos maiores meios de comunicação do país, como a renomada revista Veja.

Por isso oeirenses, é importante questionar sempre. Quem são os que ora acusam pessoas de bem em Oeiras? Qual a credibilidade dessas pessoas para terem o direito de denegrir a imagem de cidadãos de bem, se suas próprias imagens estão para sempre manchadas na história política do Brasil?

Oeirenses, a memória de nosso povo não é curta. A população é consciente da história pregressa desses que andam a plantar o medo a cada dia como estratégia para enganar e desestabilizar aqueles que realmente trabalham com o povo e pelo povo.

O prefeito Tiel Reis, agiu da forma mais coerente e transparente possível, como é do seu feitio, levando o caso da falsificação de cheques da Prefeitura de Oeiras à justiça. Além disso, instalou uma comissão de sindicância no departamento financeiro da Prefeitura e espera que a justiça seja feita.

O próprio Banco do Brasil, já expediu ofício nº-10\09-004\2008 (segue em anexo), confirmando a falsificação das assinaturas do Prefeito e da Secretária de Finanças. Assim, o referido banco comprova a idoneidade do Prefeito e da Secretária, já que não foram os mesmos quem assinou os cheques explorados em matérias de portais parciais e sem credibilidade, bem como em pasquins eleitoreiros mal escritos e oportunistas.

Amigos, o Prefeito Tiel Reis levantou a auto-estima dos oeirenses que residem aqui e em qualquer lugar do Brasil, reabrindo as portas de Oeiras para todos, independente de cor, credo ou partido político, através da valorização e midiatização positiva de nossa memória histórica. Tiel sempre quis que todos se sentissem verdadeiramente oeirenses, expressando amor a nossa terra, bem como contemplando sua beleza histórica, humana e a paz de seu povo.

Queremos que essa paz e tranqüilidade sempre semeada por nosso prefeito e por todos nós que trabalhamos no dia-a-dia de Oeiras, possa continuar sendo sua maior atração.

Paz e bem Oeiras!

Nenhum comentário: