sábado, 19 de abril de 2008

Situação de Assis Carvalho complica ainda mais


Complica ainda mais a situação do deputado estadual e Secretário de Saúde Assis Carvalho.

Novas denúncias contra ele foram encaminhadas à Procuradoria Geral do Estado, entre elas a de que R$ 835 mil desapareceram das contas do Detran no ano de 2003, quando Assis Carvalho era presidente do órgão.

A constatação foi feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e estão descritas em um dossiê sobre as irregularidades no Detran. O Dossiê de Denúncias e Irregularidades do Detran na gestão 2003-2004 é resultado da análise nos autos da Ação de Interpelação Judicial Nº 5159/2004 que tramita na 60º Vara Criminal.

A promotora Clotildes Carvalho, da 20ª Vara Criminal de Teresina disse que, segundo relatórios da Diretoria de Fiscalização da Administração Estadual do Tribunal de Contas do Estado (TCE) o secretário Assis Carvalho pode ser indiciado por "estelionato, improbidade administrativa, corrupção ativa e passiva, apropriação indébita de recursos federais, contratação irregular de empresas, peculato e emprego irregular de verbas públicas". As acusações são feitas pela passagem do parlamentar na Presidência da AGESPISA e DETRAN.
Assis Carvalho está sendo investigado também por supostas contratações irregulares de empresas terceirizadas com a Secretaria de Saúde.

Fonte: Jornal MN

Nenhum comentário: