terça-feira, 29 de abril de 2008

Oeiras está na exposição da Fundação Cultural Monsenhor Chaves





Fotografias do cenário histórico-religioso de Oeiras, da fotógrafa Adleuza Pacheco, estão compondo a Exposição Fotográfica Itinerante da Fundação Cultural Monsenhor Chaves. O 14º Salão Municipal de Fotografia foi promovido pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves e teve o objetivo incentivar a arte fotográfica, descobrir novos valores e ampliar o acervo fotográfico do município de Teresina.Este ano, 80 fotógrafos entre amadores e profissionais participaram do Salão, com 348 fotografias inscritas.

Das fotografias inscritas foram selecionadas 98 para compor a exposição que permanecerá na Galeria Lucídio de Albuquerque, na Casa de Cultura de Teresina, até o dia 16 de maio. A seleção foi feita por um júri composto por três pessoas reconhecidas no meio fotográfico e cultural de Teresina. As cópias fotográficas selecionadas, além de todo o material que será exposto, farão parte de exposições itinerantes que percorrerão os teatros administrados pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves, escolas públicas e particulares da capital, faculdades e universidades.

A exposição poderá também ir para outras cidades que solicitarem junto à Fundação.A cidade de Oeiras já está se articulando para trazer esta exposição que conta com três fotografias da fotógrafa Adleuza Pacheco, que foram selecionadas e já estão expostas na Fundação Cultural Monsenhor Chaves, em Teresina.
Cartório Eleitoral fará plantões nos feriados e fins de semana

Nenhum comentário: