terça-feira, 3 de junho de 2008

Prefeitura Municipal de Oeiras realiza mutirão contra a dengue















A Prefeitura Municipal de Oeiras saiu na frente no combate e prevenção ao mosquito transmissor da dengue. A partir de hoje, dia 03 até o dia 06 serão realizados mutirões de coleta de lixo, entulhos, capina, além de um trabalho educativo através da distribuição de panfletos informativos sobre os cuidados com o lixo e o controle da dengue.O mutirão realizado pela Prefeitura de Oeiras tem a parceria das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Cultura, Obras e Administração.
Foram contratados 200 agentes de limpeza, além da participação dos agentes de endemias e fiscais da vigilância sanitária do município. “São mais de 300 pessoas todos os dias realizando em todos os bairros da cidade uma varredura nas ruas, avenidas e quintais das residências de moradores da cidade com o objetivo principal de combater a proliferação do mosquito causador da dengue e conseqüentemente evitar a incidência de novos casos no município de Oeiras”, informou o prefeito Tiel Reis.
A programação do mutirão teve início pelos bairros de Oeiras Nova e Jureminha. No dia 04 o mutirão de limpeza acontecerá no centro da cidade e no bairro Rodagem de Picos; no dia 05 será a vez dos bairros Várzea e Rodagem de Floriano. Para encerrar o projeto “Oeiras contra a dengue” o mutirão realizará a limpeza nos bairros Canela e Rosário.A Prefeitura Municipal disponibilizou vários caminhões de coleta de lixo para a limpeza da cidade.

Nenhum comentário: