quarta-feira, 18 de junho de 2008

Oeiras se prepara para o Forró Folia



(Fotos do 9º Forró Folia/2007, por Adleuza Pacheco)



A cidade de Oeiras, a 313 km de Teresina, se tornou referência como palco de uma das maiores festas populares do estado do Piauí. O Forró Folia é um evento promovido pela Prefeitura Municipal de Oeiras que tem o objetivo de promover lazer à população e visitantes como também promover atividades de geração de emprego e renda.

Aconteceu na última sexta-feira (13), na Secretaria Municipal de Cultura de Oeiras, uma reunião com os organizadores do Forró Folia para apresentar o projeto de execução da décima edição, que acontecerá entre os dias 22 e 26 do mês de julho."A Secretaria de Cultura, já está trabalhando no planejamento da produção e divulgação do evento. A comissão de organização do evento está se reunindo com vários órgãos com a finalidade de promover um grande Forró Folia e proporcionar uma boa recepção aos turistas”, disse Stefano Ferreira, Secretário de Cultura.

"O Forró Folia é um evento que tem como uma de suas maiores marcas registradas a segurança que é oferecida todos os anos aos foliões. Este ano, serão disponibilizados mais de 100 homens do efetivo da Polícia Militar e Polícia Civil, uma Delegacia Móvel da Polícia Civil que ficará constantemente no local do evento, além de seguranças particulares contratados pela prefeitura para reforçar a segurança das milhares de pessoas que participam todos os dias da maior festa de rua do estado”, informou Maria Helena, assessora de imprensa da prefeitura de Oeiras.

Este anos estão sendo esperados uma média de 150 mil foliões nas cinco noites do Forró Folia de Oeiras, a exemplo do grande sucesso das edições anteriores, que registravam um público diário de 30 mil pessoas.

A Prefeitura Municipal de Oeiras vai contratar uma empresa de consultoria para realizar uma pesquisa de números de pessoas e reflexos financeiros que o evento proporciona à cidade. “Todos os anos durante o Forró Folia são disponibilizados vários empregos temporários e atividades de geração de renda alternativa para a população através dos milhares de visitantes que a cidade recebe. Há um número crescente de recursos que circulam na cidade. Os restaurantes, bares, supermercados, empresas de ônibus e moto-taxistas, hotéis, vendedores ambulantes aumentam suas vendas e prestação de serviços devido ao grande fluxo de pessoas na cidade durante o evento”, enfatiza o prefeito Tiel Reis.

As principais atrações musicais para animar as cinco noites da 10ª adição do Forró Folia de Oeiras já estão confirmadas.

Dia 22 – banda Aviões do Forró;

dia 23 – Forró dos Plays;

dia 24 –Eliane do Forró;

dia 25 – Capim Cubano

e dia 26 bandas Furacão do Forró e Remexe.

O Forró Folia de Oeiras acontece no complexo do Centro Histórico da cidade, incluindo Praça de Eventos, Praça das Vitórias e Passeio Leônidas Melo. A estrutura do evento inclui palco principal, tendas eletrônicas, camarotes, além de 60 barracas que disponibilizam conforto aos foliões da cidade e turistas.
(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Oeiras)

Nenhum comentário: