sexta-feira, 18 de julho de 2008

Major Josué esclarece fato à população de Colônia

Com relação à exoneração do cargo de delegado de polícia da cidade de colônia, tenho por dever esclarecer à comunidade coloniense o seguinte:
Na data do dia 03 de maio deste ano, por força de portaria do Sr. Secretário de segurança Pública do estado, assumi o referido cargo e, dentre os compromissos assumidos junto àquela comunidade seria o de bem zelar pelas coisas da segurança pública. Ao ser investido na referida função, já sabíamos que diversos eventos haviam ocorrido, fatos que estavam afligindo a população do município trazendo desconforto com relação a segurança. Estivemos durante este curto período a frente da delegacia policial de colônia do piauí, sempre interessados em desvendar fatos que até hoje são considerados misteriosos para aquela população.Dentre os trabalhos que realizamos foi o de procurar elucidar uma provável invasão de uma residência naquele município, onde, na ocasião foi incendiado um veículo pertencente a um dos lideres políticos atualmente adversário da atual chefe do executivo municipal, por bem dizer tal fato ocorreu bem antes de assumirmos aquela distrital. Também tivemos a preocupação de investigar a fundo a invasão de uma residência pertencente a senhora ex-prefeita daquele município conhecida por ceiça carneiro, fato coincidentemente ocorrido na data em que tomamos posse da delegacia de colônia. O que temos a esclarecer a todos os munícipes daquela cidade é que não medimos esforços no sentido de bem servir a todos.No entanto forças políticas contrárias a este interesse dirigiram-se ao seu representante político estadual alegando motivos espúrios e com isto, exercendo força junto ao secretário de segurança fazendo com que o mesmo exalasse portaria nos exonerando da função. Isto nos leva a crer que não havia por parte das vítimas dos eventos acima relatados o real interesse em esclarecer os fatos. Entendo seus motivos, até mesmo porque os indícios de autoria que esta autoridade apurou apontam para incriminar as próprias vítimas, tendo estas o interesse em imputarem a autoria dos fatos a pessoa da atual chefe do poder executivo municipal de colônia. Havendo, neste caso, claramente o intuito de privilegiarem-se, politicamente das ocorrências.
Sou grato pelo apoio recebido durante o período em que estive à frente dos negócios de segurança pública naquela cidade e, esperançoso para que as coisas “políticas” sejam resolvidas de maneira pacifica.

Nenhum comentário: