sábado, 14 de julho de 2007

Grupo IPA é destaque em festival de Teatro







O Grupo IPA de Teatro participou do Festival de Teatro realizado na cidade de Fronteiras, e foi o grande destaque do evento.
O IPA levou para o festival o seu "clássico" A Casa dos Espíritos, texto de Lameck Valentim, que tem no elenco Wellestron Martins, Nádia de Lima e Ceiça Dantas. O espetáculo que está em cartaz há nove anos, continua a encantar o público que o assiste. O texto é uma adaptação de A Casa de Bernarda Alba, do dramaturgo espanhol Federico Garcia Lorca, que na adaptação de Lameck Valentim ganhou uns toques rodriguianos.
Desde a sua primeira apresentação em festival este espetáculo tem ganho maioria dos prêmios, e tem na interpretação de Wellestron Martins um dos seus pontos fortes. O ator interpreta a matriarca Bernarda Alba.
Em Fronteiras, o IPA conquistou os troféus de Melhor Espetáculo, Melhor Texto Dramático (Lameck Valentim), Melhor Direção (Lameck Valentim), Melhor Conjunto da Obra, Melhor Elementos Cênicos (Washington Santos) e Melhor Iluminação (Edmilson Mariano).
O Grupo IPA, tem participado de vários festivais no Piauí, Ceará, Pernambuco, sempre contando com o fundamental apoio da Prefeitura de Oeiras, e em agosto participará do Festival de Floriano, com um espetáculo de Plínio Marcos.

Nenhum comentário: