quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Prefeitura lança programação em comemoração ao 24 de Janeiro




Em virtude das comemorações alusivas ao 24 de janeiro, onde se comemora o 185º aniversário de Adesão do Piauí à Independência do Brasil, a Prefeitura Municipal de Oeiras lançou programação festiva para celebrar esta data tão importante para a Primeira Capital do Piauí. Nesta ocasião, a Prefeitura Municipal de Oeiras outorga tradicionalmente a medalha Mérito Mafrense, comenda que prestigia e reconhece os méritos de personalidades civis, militares e eclesiásticas, bem como entidades e grupos organizados que prestam relevantes serviços à cidade e ao seu povo.
Na ocasião também, o prefeito Tiel Reis estará inaugurando o CEO – Centro de Especialidades odontológicas, que fica localizado no bairro Oeiras Nova, ao lado do estádio Gérson Campos. A inauguração oficial do Centro de Saúde acontecerá às 20h do dia 23, com show pirotécnico e pronunciamento do prefeito Tiel Reis. Na ocasião da inauguração serão oficializados os Patronos que darão nomes a diversas ruas de Oeiras. Acontecerá ainda festa popular com a banda Caviar com Rapadura na Praça de Eventos Desportista Raimundo Lopes (Praça do Estádio), a partir das 22 horas.
No dia 24, as festividades começam as 8h em frente ao Paço Municipal com o hasteamento das bandeiras, seguido de pronunciamento do prefeito Tiel Reis e às 9 horas acontecerá a outorga da Medalha Mérito Mafrense no Salão Nobre da Prefeitura, às seguintes personalidades: ex-presidente do Serviço Social de Oeiras,Aleksandra Tapety;ex-prefeito de Oeiras,Antônio Casciano Barroso (in memoriam);presidente do TRT da 22ª região do Piauí, Arnaldo Bóson;bispo da diocese Oeiras-Floriano,Dom Augusto Rocha;juiz federal,Carlos Augusto Brandão;Euvaldo Angeline, médico
Pastor da Igreja Assembléia de Deus, Francisco Queiroz; empresário e diretor do Grupo Claudino, João Claudino Fernandes; deputado estadual Juarez Piauhyense de Freitas Tapety; comandante da 8ª CIPM de Oeiras, Major Luís Carlos Feitosa de Sales Reis; presidente do grupo de Capoeira Raízes do Brasil, Manoel Rodrigues Ferreira (Marquito); prefeito municipal de Teresina, Silvio Mendes de Oliveira Filho; grupo folclórico Congos de Oeiras e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte.

Nenhum comentário: