DIÁRIO DE VIAGEM
DIA 08
Saída às 5h da manhã. Viagem tranqüila até Bom Jesus quando pegamos uma chuva fortíssima e eu sem capa me molhei todo. Em corrente a câmara de ar traseira da minha moto rasgou e o cabo do velocímetro da moto do Domingos quebrou. Em função dos problemas antecipamos a dormida prevista para Luis Eduardo Magalhães (BA) e pernoitamos em Barreiras (BA).
DIA 09
Saída às 4h da manhã. Amanhecemos o dia dentro das imensas plantações de soja e milho do cerrado baiano. Aceleramos forte, passamos por Brasília e chegamos a Uberaba (MG) às 18h onde dormimos na casa da minha tia Ivanilde. Distância percorrida em dois dias: 2.190 km.
DIA 10
Lavamos e lubrificamos as motos. Saída 12:30h, depois do almoço na casa da minha tia. Em São Joaquim da Barra (SP) a moto do Domingos teve problemas de carburação e perdemos a tarde quase toda na oficina. Novamente por problemas mecânicos antecipamos nosso repouso para a cidade de Araras (SP), quando deveria ter sido em Sorocaba (SP).
DIA 11
Saída às 7h da manhã. Depois de Sorocaba viajamos por uma estrada muito bonita até atingirmos a cidade de Juquiá (SP). A 3 km de Juquiá a moto do Domingos furou o pneu dianteiro. Tiramos o pneu e eu fui com ele na garupa procurar uma borracharia. Conserto feito, pegamos a Régis Bittencourt e rumamos para Curitiba (PR). Caiu um dilúvio e dormimos em São José dos Pinhais (PR) quando deveríamos pernoitar em Florianópolis (SC).
DIA 12
Saída às 7:30h. Descemos a Serra do Mar debaixo de muita chuva e frio e com um tráfego intenso de caminhões. Pegamos a BR 101 e chegamos a Florianópolis às 11:30h.
Ficamos hospedados em uma pousada às margens da Lagoa da Conceição, ponto turístico de Floripa. Passeamos durante toda a tarde e gostamos muito da cidade.
DIA 13
Saída às 9:00h. Viajamos em direção a Lajes (RS) e percorremos estradas maravilhosas, com asfalto bom mas muito acidentadas. Visitamos uma cidade chamada Urubici (SC) e ficamos extasiados com tanta beleza. Em Urubici está o pico da região sul do Brasil e lá foi registrada a temperatura mais baixa do país, -16ºC. Pois é, nós subimos este pico de moto. Às 18h chegamos a São Joaquim(SC), a cidade da neve, onde dormimos.
DIA 14
Saída às 8h, destino Gramado (RS). Novamente nos deleitamos com estradas com visual deslumbrante o que nos obriga a parar constantemente para admiração e fotografias. Entramos na região das flores pela cidade de Nova Petrópolis e já tivemos uma idéia do que nos esperava em Gramado. Chegamos ao nosso destino às 16h e nos hospedamos num baita hotel para podermos descansar dois dias e curtir a cidade em alto estilo. Já percorremos uma parte da cidade a pé e visitamos o Lago Negro. Bem, acho que vocês devem vir ver “in loco” o que não vou conseguir descrever. As belezas são tantas que a minha máquina fotográfica já fez “clic” mais de duzentas vezes.
Oi pessoal, Olha nós aí de novo, espero que curtam a nossa viagem como se estivessem conosco. Um grande abraço a todos.
DIA 15 Acordamos às 5:30h, horário de verão. Não foi possível revisar as motos por falta de condições técnicas, Gramado e Canela só trabalham com turismo. Visitamos o parque do Caracol e o Museu do automóvel. Não vou ficar repetindo que tudo é muito bonito, seria somente repetição. Fomos ao centro participar do Natal Luz, pasmem, faltou energia, mas deu para ficar deslumbrado assim mesmo.
DIA 16 Saída às 8:30 em direção a Rio grande (RS). Foram 500km de estradas que vão de muitas curvas na serra ao plano do pampa gaúcho. Um pouco de chuva na região de Porto Alegre e no resto sol e vento frio. Pagamos o primeiro pedágio da viagem, R$ 3,00. Em Rio Grande fomos recebidos pelo grande amigo e companheiro William que não nos deixou faltar absolutamente nada. Estamos hospedados em um hotel na praia do cassino, uma pequena praia de 200km.
DIA 17 Hoje o dia foi voltado para revisão técnica das motos e cuidados com detalhes da viagem. O nosso amigo William sempre conosco dando conselhos e ajudando em todos os sentidos. Também passeamos pela cidade e conhecemos lugares pitorescos e bonitos. Na hora do almoço fomos a uma churrascaria tipicamente gaúcha para saboar um delicioso churrasco em companhia do William e de um casal que tivemos o prazer de conhecer. Agora estamos recolhidos para repousar pois amanhã sairemos do Brasil e vamos enfentar quase 1000km de estradas, felizmente boas.
Cascata do Caracol em Canela -RS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário